Skip links
ACREDITAMOS NO PODER TRANSFORMADOR DAS PESSOAS

O anseio em trazer o lado humano para todos os processos e a inclusão da responsabilidade social como um dos pilares da Weefor, fizeram com que entendêssemos a necessidade de ir além. Para viabilizar a concretização de PROJETOS DE IMPACTO SOCIAL e AÇÕES que fogem do nosso negócio principal, foi criado o Instituto WF. Através do Instituto, torna-se possível a inclusão de atividades como: engajamento de voluntários, captação de recursos, articulação de iniciativas com fins de impacto social e requalificação de espaços, voltados para conscientização e capacitação de pessoas. Atuando não somente em nome da Weefor, mas de todas os parceiros que queiram colaborar com a construção de cidades mais justas. Acreditamos no poder transformador das pessoas em todos os níveis e que juntos podemos ir mais longe. O Instituto WF nasce para acolher, inspirar e envolver pessoas com um objetivo comum: o cuidado com o próximo e com ambiente em que vivemos.

Modelo de
atuação

O Instituto WF tem por objetivo articular os atores que constroem a cidade em prol da redução da desigualdade no meio urbano.
Nossa missão é juntar conhecimento técnico e responsabilidade social em projetos de impacto. Sabendo que comunidade e cidades são organismos vivos, o Instituto WF tem a consciência da necessidade de projetos personalizados por demandas sociais. Temos um modelo de negócio que busca escala na captação de recursos e na metodologia de atuação voltada para as necessidades específicas de cada comunidade.
A cidade é feita de pessoas, que felizmente são diversas, assim como suas demandas.
A equipe do Instituto WF possui vasta experiência com as mais diversas tipologias de projetos sociais com foco no meio urbano e no direito à cidade. Além disso, contamos com parceiros de peso do terceiro setor que somarão no desenho de soluções conforme demandas diagnosticadas. Contamos com conhecimento, técnica e articulação para unir as duas pontas daqueles que ocupam e constroem a cidade.
A transformação é possível, cabe a cada um de nós. Estamos à disposição!

Na divisa entre o Bairro Alto e o Tarumã, as moradias simples e as ruas não asfaltadas chamam a atenção. É bem ali, no encontro dos rios Bacacheri e Atuba que fica a Vila Joanita.
Hoje, moram cerca de 400 famílias na região, um conjunto que surgiu há quase 50 anos e ainda é considerado uma área de ocupação irregular. São décadas que passam e as famílias ainda não tiveram suas casas regularizadas e comisso benefícios básicos não chegam até a população. Em meio à demora nos processos e o medo de perder tudo o que foi construído nos últimos anos, os moradores se veem em uma situação vulnerável.
O projeto Vila Joanita é uma iniciativa conjunta das incorporadoras Weefor, Altma, Hiex e Idee e da construtora RAC.

Quem já está transformando

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.