ACREDITAMOS NO PODER TRANSFORMADOR DAS PESSOAS
O anseio em trazer o lado humano para todos os processos e a inclusão da responsabilidade social como um dos pilares da Weefor, fizeram com que entendêssemos a necessidade de ir além. Para viabilizar a concretização de PROJETOS DE IMPACTO SOCIAL e AÇÕES que fogem do nosso negócio principal, foi criado o Instituto WF. Através do Instituto, torna-se possível a inclusão de atividades como: engajamento de voluntários, captação de recursos, articulação de iniciativas com fins de impacto social e requalificação de espaços, voltados para conscientização e capacitação de pessoas. Atuando não somente em nome da Weefor, mas de todas os parceiros que queiram colaborar com a construção de cidades mais justas. Acreditamos no poder transformador das pessoas em todos os níveis e que juntos podemos ir mais longe. O Instituto WF nasce para acolher, inspirar e envolver pessoas com um objetivo comum: o cuidado com o próximo e com ambiente em que vivemos.
+400 Famílias Impactadas e + 20 parceiros envolvidos
Na divisa entre o Bairro Alto e o Tarumã, as moradias simples e as ruas não asfaltadas chamam a atenção.
É bem ali, no encontro dos rios Bacacheri e Atuba, que se localiza a Vila Joanita.
Hoje, moram cerca de 400 famílias na região, um conjunto que surgiu há quase 50 anos e ainda é considerado uma área de ocupação irregular. São décadas que passam e as famílias ainda não tiveram suas casas regularizadas e comisso benefícios básicos não chegam até a população. Em meio à demora nos processos e o medo de perder tudo o que foi construído nos últimos anos, os moradores se veem em uma situação vulnerável.
O projeto Vila Joanita foi amadrinhado pelo MUDA.WF e contou com parceria das incorporadoras Weefor, Altma, Hiex e Idee e da construtora RAC. Além da distribuição de marmitas, levantamento de censo e desenvolvimento de projeto de benfeitoria para realização de curso de educação para adultos, o projeto contou com a construção de um centro comunitário que servirá como sede para a associação de moradores da Vila Joanita.
14 Terminais Impactados
10 Cidades RMC
+ 230 mil usuários impactados
O Projeto Movimenta, ação amadrinhada pelo MOVA.WF, tem o objetivo de estimular o uso da bicicleta no perímetro urbano, garantindo um impacto mais profundo na mobilidade ativa e na sustentabilidade local. Ele consiste na doação de bicicletários, para os principais terminais da Região Metropolitana de Curitiba, permitindo um espaço seguro e exclusivo para os ciclistas nesses espaços, incentivando o uso deste modal e atraindo novos usuários ao sistema.
A gente acredita que o projeto de forma indireta se alinha com 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma vez que promove estrutura de micromobilidade que contribui com a saúde e qualidade de vida da população, promoção da sustentabilidade, bem como da mitigação e/ou redução da emissão de poluentes ao estimular o uso da bicicleta.
Imagens do Projeto Movimenta: Urbideias