NOS ENXERGAMOS COMO RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DE PARTE DA CIDADE.

Nos enxergamos como responsáveis pela construção de parte da cidade, espaço onde as pessoas vivem, trabalham e circulam diariamente.

Ao construir um empreendimento atentos àquilo que acontece em seu entorno, a nossa intenção é entregar algo que possa impactar positivamente na forma de viver de quem ali habitar, não somente quando estiver dentro de casa.

Enxergamos o bairro como o sistema integrado e queremos deixar um legado positivo para as microrregiões onde estivermos atuando. Entendemos que algo essencial para o desenvolvimento das cidades é a facilidade de circular nas ruas com segurança.

Para buscar tornar a região mais viva e acolhedora, buscamos parceiros como a inCities e a Sociedade Global para desenvolver um Diagnóstico de Segurança para o bairro.

Através desse estudo, buscamos identificar pontos que geram insegurança aos moradores e desenvolver soluções que, se colocadas em prática, possam efetivamente melhorar a forma de viver dos cidadãos.

DIAGNÓSTICO DE SEGURANÇA

Diagnóstico Colaborativo e Plano de Ação Comunitário para a região do empreendimento. É um projeto em parceria com a Incities, que trata das questões da inclusão e a segurança de mulheres no espaço urbano, e com a Sociedade Global, responsável pela elaboração de um planejamento de ações coletivas por meio de metodologias colaborativas de mapeamento de demandas socioterritoriais e engajamento comunitário.
“Pausado em decorrência da pandemia”

PROJETO SUA ROTA + SEGURA

Em parceria com a inCities, o projeto consiste na instalação de placa de identificação no comércio e treinamento de comerciantes para acolhimento de vítimas de assédio no espaço público, propiciando à pedestre a possibilidade de pedir ajuda com mais facilidade ao transitar pela área e saber que mais pessoas estão olhando para ela.

DISTRIBUIÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL

A pandemia nos pegou de surpresa e tivemos que suspender (por tempo indeterminado) as atividades do Cidade Ecoa. Mas novas necessidades surgiram, e com elas a possibilidade de oferecer algo útil ao entorno; com isso, fomos às ruas do bairro para distribuir frascos de álcool em gel, afinal, um vizinho disposto a ajudar pode romper barreiras invisíveis!

MUDA WF

Preencha o cadastro e Muda com a gente!